31 de dezembro de 2010
The End
29 de dezembro de 2010
Hanukkah - Festival das Luzes
Noite das Gerações e Dia do Discipulador
8 de dezembro de 2010
Deus ouve?
Sonda-me, ó Deus, e conhece meu coração. Salmo 139:23a
Você já notou que algumas pessoas clamam a Deus só num aperto? Para muitos, Deus é um tipo de pronto socorro, chamando somente em emergências. Fora isso, vivem como se Ele não existisse.
No texto bíblico, vemos o rei Saul desesperado, buascando o Senhor numa crise. Reinava independente da direção de Deus, era orgulhoso e ciumento, até tentava de todo jeito matar seu sucessor, Davi, escolhido de Deus. Quando viu o exército filisteu, ficou estarrecido e recorreu a Deus para saber o que fazer. Será que Saul pensou que, por ser o líder do povo escolhido, Deus lhe devia o favor de garantir plena vitória?
Mas Deus mostrou-se como se fosse surdo. Nenhum dos recursos para obter a resposta de Deus funcionou. Finalmente, nervoso e apavorado, buscou respostas com uma feiticeira e recebeu a confirmação de que seu reino seria dado a Davi. Saul não pediu a Deus que sondasse seu coração, como fez Davi (veja o versículo em destaque). Deus ouve o servo contrito e deseja qie as pessoas tenham um relacionamento com Ele - algo ignorado por Saul. Pena que ele não viveu como Davi - sensível à vontade do Senhor e com o coração aberto para que fosse sondado por Deus, a fim de não pecar contra Ele. Davi passou por muitas provações, inclusive as perseguições de Saul, mas saiu vitorioso no seu desejo de agradar ao Senhor. De maneira alguma queria roubar o trono de
Saul, originalmente o escolhido de Deus para reinar sobre Israel. Respeitava o plano de Deus e esperava receber a coroa prometida no momento adequado. Certamente nunca pensou que Saul iria suicidar-se para desocupar o trono em desgraça.
Se você pensa que Deus não responde às suas preces, anime-se, pois Ele sempre ouve a oração de quem busca seguir sua vontade, embora nem sempre compreendamos seus caminhos. "Deus cuidará de ti", como diz um antigo hino evangélico. Confie nEle e será feliz!
Deus ouve nossa vida inteira e responde ao que somos. (W. Bingham Hunter)
Fonte: Pão Diário vol. 13
6 de dezembro de 2010
Dez mandamentos para a vida a dois
2- Nunca gritar um com o outro, a não ser que a casa esteja em chamas;
3- Se um deve ganhar a discussão, deixe que seja o outro;
4- Se for inevitável criticar, faça-o com amor;
5- Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado;
6- Ser displicente com qualquer pessoa, menos com seu cônjuge;
7- Nunca ir dormir deixando um acordo pendente;
8- Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra de agrado;
9- Cometendo um erro, prepare-se para admiti-lo e pedir desculpas;
10- Quando um não quer, dois não brigam e o que mais grita tem menos razão.
Agenda da Semana
Segunda-Feira | M12 para 1ª Geração |
Terça-Feira | Macro-célula na Igreja - 19h30 |
Quarta-Feira | Rede de Jovens na Igreja - 19h30 |
Quinta-Feira | M12 para 2ª Geração Homens na casa do Marcelo e mulheres na Igreja |
Sexta-Feira | Livre |
Sábado | Festa das Gerações - 20h |
Domingo | Culto da Família - 19h |
Recados:
No ano de 2010 vamos festejar esse dia com a Noite das Gerações, que vai acontecer no dia 11 de dezembro. Nesse dia apresentaremos nossa colheita ao longo desse ano, com direito a uma passarela para nossos díscipulos desfilarem e serem homenageados.
E depois da honra aos nossos amados díscipulos, chega a hora de se honrar os nossos líderes, pois como diz a Palavra em Romanos 13:7 "a quem honra, honra". Os discípulos podem levar presentes para seus líderes, ter um momento de confraternização com eles, expressar o amor que temos por aqueles que são anjos do Senhor nas nossas vidas.
Essa celebração com certeza será inesquecível e agradará ao coração de Deus e de toda a Igreja.
Os convites para a Noite das Gerações já estão a venda na secretaria da Igreja pelo valor de R$30,00 e dá direito a um jantar maravilhoso, com refrigerante a vontade, sobremesa e muita festa. Será o evento do ano! Não deixem de participar.
Graça e Paz a todos!
18 de novembro de 2010
O poder da oração na vida cristã

3 de setembro de 2010
Sabedoria

Um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava mais a sua esposa e que pensava
E logo, calou-se.
-Mas já não sinto nada por ela.
-Ame-a,disse-lhe,novamente,o sábio.
E diante do desconcerto, depois de um breve silêncio, o sábio disse-lhe o seguinte:
- Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto desta ação é o Amor. O Amor é um exercício de jardinagem: Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado, pois haverá pragas, secas ou excessos de chuva...mas, nem por isso, abandone o seu jardim. Amem-se mutualmente, ou seja, aceitem-se, valorizem-se, repeitem-se. Presenteiem-se com afeto e ternura. Admirem-se e compreendam-se.
Isso é tudo.
Isto é saber amar.
(Autor desconhecido)
24 de agosto de 2010
A fé
