30 de janeiro de 2011

Pescadores de vidas

Leitura Bíblica: Mateus 4:18-20

Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens (Mateus 4:19b).

Lemos hoje sobre o convite de Jesus a dois pescadores. Um deles era Pedro, às vezes lembrado por uma vez ter negado Jesus. Mas o importante é que, juntamente com os outros discípulos, ele foi um dos líderes que mudaram seu mundo com a pregação sobre o Filho de Deus. Ele e o irmão deixaram tudo e seguiram aquele que os convidava, com a certeza de que "pescar homens" seria melhor que pescar peixes.
Jesus não precisava de ajuda - ele poderia ter feito tudo sozinho: os milagres, o ensino, o sacrifício na cruz. Sendo Deus, ele é suficiente e todo-poderoso. Porém, escolheu alguns homens para que estivessem com ele e fossem treinados para continuar sua missão. Chamou pessoas simples, do povo, imperfeitos e incapacitados. Alguns, como Pedro e João, não tinham muita instrução, mas uma coisa sabiam muito bem: pescar. Sabiam que a pescaria envolve esforço e nem sempre dá resultado. Quando Jesus os convidou para que "pescassem" homens, eles aceitaram sem questionar que tipo de pesca era essa; também não julgaram que seu trabalho fosse mais importante. Há pouco lemos que eles o seguiram no mesmo instante.
Deus não precisa de nós, mas também hoje ele nos convida a participar da "pescaria de homens". É certo que para apresentar Jesus às pessoas necessitamos de esforço e dedicação - assim como o pescador joga a rede ou  anzol e pode ficar horas e horas esperando até pegar algum peixe. Os "peixes" estão famintos de esperança e sentido para a vida, mas às vezes a pesca será um fracasso aos nossos olhos. Nosso esforço pode parecer vão. Porém, é preciso ter consciência de que o resultado da pesca não depende de nós, mas da atuação do Espírito Santo. Por isso, nosso sucesso está assegurado se estivermos dispostos a cooperar na obra de Deus jogando a rede.
Você quer mudar o mundo como aqueles discípulos? Então aceite o convite de Jesus e participe desta pescaria!

Jesus nos convida para transformar o que sabemos em algo muito melhor.

Fonte: Pão Diário vol.14

29 de janeiro de 2011

Nada de Ansiedade

Leitura Bíblica: Mateus 8:23-27

De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como esta criança. (Salmo 131.2)

Não seja ansioso. O versículo em destaque mostra um homem com a alma descansada e tranqüila. Não que Davi, seu autor, não tivesse desafios e dores de cabeça como rei de Israel. Significa que mesmo diante de tantas responsabilidades aprendeu a sossegar. Ele compreendeu que alguns problemas problemas são resolvidos, outros não. E a vida continua apesar disso. Ele entendeu ser necessário sossegar a alma como criança recém-amamentada. Você já reparou na tranqüilidade de uma criança recém-amamentada? O mundo pode estar caindo à sua volta, mas ela não se preocupa, o estômago já está cheio, quer apenas repousar nos braços da mãe. É esta atitude que Deus quer para você quando mais nada pode ser feito. É o momento de confiar em Deus.
Mas vivemos em uma sociedade inquieta, tensa, nervosa, neurótica até. E tudo isso nos conduz à ansiedade. É uma pena, mas a ansiedade pode estar presente em quase todos os lugares: no trabalho, em casa, na igreja. Como não ser ansioso em um mundo que se interessa apenas por resultados, soluções e produção?
Contudo, one há trabalho, esforço e dedicação também pode haver paz. Na verdade, não é preciso abrir mão das responsabilidades, mas entender que acima de todas elas Jesus é o Príncipe da Paz. Sua paz é diferente daquela oferecida nas esquinas da vida: não provém de um mundo violentamente competitivo, vem da sabedoria divina, será sempre um porto seguro na tempestade (Jo 14.27). Entenda que a fé, a obediência à Palavra de Deus, a comunhão com o Espírito Santo e com irmãos geram um poderoso instrumento para enfrentar os desafios diários: a confiança. A vida com Deus é dinâmica porque nos prepara contra o desânimo, o desprezo e a falta de vontade de viver. Por isso, nada de ansiedade.

Viver ao lado de Deus significa viver de verdade!


Fonte: Pão Diário vol.14

Expandindo territórios


A Rede da Família está expandindo seus territórios através das redes sociais. Você pode nos encontrar no Facebook, no Orkut, no Youtube e no Twitter.
Em breve, estaremos adicionando vídeos de nossos eventos e ministrações no canal do Youtube.
Tudo isso para que você possa estar ligado no que acontece na nossa rede e para levar a Palavra do Senhor para as nações.
Shalom!

19 de janeiro de 2011

O poder da lingua

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois,  descobriram que o rapaz era inocente, ele foi solto, e, após muita humilhação resolveu processar seu vizinho (o caluniador).

No tribunal, o caluniador disse ao juiz:

- Comentários não causam tanto mal... e o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa e amanhã volte para ouvir a sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - o vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos consertar o mal causado; se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!

Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.

No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se...

Quem ama não vê defeitos... quem odeia não vê qualidades e, quem é amigo, vê as duas coisas!!!

Fonte: via e-mail

18 de janeiro de 2011

Regozijar-se em Deus




♦ "Regozijai-vos no Senhor,outra vez vos digo, regozijai-vos no Senhor." (Filipenses 4. )

♦ "Regozijai-vos sempre." (1 Tessalonicenses 5. )

♦ "Regozijai-vos na esperança. " (Romanos 12.12)

♥♥♥♥♥♥
Não sei com que propósito Deus tem ministrado tanto ao meu coração a necessidade de buscar alegria, de regozijar-se Nele e não em outras pessoas, coisas, ou circunstâncias.
Fico a pensar como podemos nos regozijar sempre e mais ainda quando estamos passando por momentos de luta, problemas.
Domingo na minha igreja pude ver alguém que se regozijar no Senhor mesmo passando por um grande sofrimento.
A irmã Raquel há alguns meses, sem sentir absolutamente nada foi realizar sua consulta anual com o oftalmologista. O médico notou que havia algo diferente e estranho. Resolveu, então, realizar alguns exames mais apurados. Resumindo, diagnóstico: câncer atingindo uma grande aréa. Foi dado a irmã Raquel duas opções: colocar uma placa (não se explicar bem) em São Paulo ou extrair o olho. Ela pedia a Deus que lhe revelasse o que fazer e DEUS FALOU: tira o olho!!!!! Não pensando duas vezes depois de ter ouvido o conselho do Senhor a irmã marcou a cirurgia para extração do olho. Foi constatado que o câncer não havia se espalhado, não havia metástase.
Domingo a irmã com óculos, e apenas um olho, ofereceu ao Senhor um Culto de Ações de Graça. Guardo para sempre as suas palavras: "Perdi um olho, mas ganhei mais fé no Senhor."
Ela não esta olhando o que perdeu, mas sim o que ganhou. Mesmo porque o que perdeu foi nada diante da excelencia de ter mais fé em Jesus. No final, ela saiu ganhando!!!
Assim, como Jó que antes só conhecia Deus de ouvir falar, a irmã Raquel revelou em outras palavras que o que ganhou, o conhecimento íntimo de Deus foi mais do que tudo que perdeu!!!!!!
Amado, amada de Deus para de computar o que perdeu!!! Seja grato louvando a Deus por toda a Sua graça. Busque sua felicidade não na sua saúde, no seu bem estar, no seu conforto, no seu esposo, nos seus filhos, emprego, dinheiro, mas regozije-se sempre no Senhor!

"Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpétuamente." (Salmos 1611 - grifo meu)

Fonte: encaminhado por e-mail

15 de janeiro de 2011

Dicas da semana

Irmãos, a dica dessa semana é especial para todos que acessam a rede digital. O canal do irmão Alcebiades232 no Youtube têm disponibilizado diversos vídeos de pregações na Igreja Batista da Lagoinha e tenho certeza que tais vídeos serão realmente edificantes. 

Fica a dica a todos os amados.

Shalom!