18 de novembro de 2010

O poder da oração na vida cristã

Graça e Paz, amados do Senhor.
Nesses dias temos vivido um tempo de oração na nossa Rede. Deus tem nos chamado para esse tempo de entrega diária durante o mês de Novembro.
Nós precisamos entender a importância e o poder que o hábito da oração exerce em nossas vidas e que essa é uma poderosa arma dos cristãos.
Na Palavra de Deus, há inúmeras passagens nos mostrando a importância da oração como instrumento de contato entre nós e Deus, estreitando nosso relacionamento com nosso Pai, e também como poderosa arma na guerra espiritual.
No final do ano, vivemos uma guerra nas regiões celestiais. Entra em cena o Espírito de Melancolia, que vem para nos trazer desânimo, um espírito de desconsolo e de vazio, que causa irritação explosiva, acessos de raiva, ciúmes, inveja e medo. É necessário vigiar e orar, estar em consagração, alertas e revestidos com a armadura do Senhor (Efésios 6:10-18).
O Senhor se agrada das nossas orações. Ele nos diz em II Crônicas 7:14 "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
Daniel foi um homem de oração, ele orava três vezes por dia e por seu temor a Deus e suas orações, chegou a ser jogado na cova dos leões. Em Daniel 9:3, o profeta nos ensina a orar com humildade, dizendo que orou e jejuou ao Senhor, pediu perdão e se arrependeu. Essa foi a primeira coisa que ele fez: arrependeu-se de seus pecados e de seu povo. Devemos fazer o mesmo quando entramos na presença de Deus.
Daniel sabia agradar o coração do Pai. No versículo 19, ele pede que Deus o ouça e o perdoe. Nós precisamos aprender a pedir e liberar perdão. O resultado da humildade de Daniel foi que Deus deu ordem a seu anjo para tocá-lo antes mesmo dele terminar sua oração.
Deus quer nos liberar infinitas bençãos. Uma criança quando deseja ganhar algo de seu pai insiste, pede até ser atendida. Nós devemos ser como criança, insistir nas nossas orações para que o Senhor nos abençoe. Quando um filho não tem barreiras com o pai ele pede, sabendo que, na medida do possível, o pai vai lhe atender. Deus quer que você seja uma bênção, e a forma de conseguir isso é pedindo, orando.
E quando a Igreja ora junto, as portas do inferno não prevalecem. Em Atos 12 podemos ler o exemplo da união da Igreja em oração. Pedro estava preso, mas a Igreja intercedeu por ele e o resultado foi que Deus enviou um anjo que libertou Pedro de forma milagrosa.
Esse poder está em nossas mãos. Devemos usá-lo, porque Deus disse em Mateus 7:7 que tudo que pedirmos, Ele nos dará. Portanto, meus irmãos, quero convidá-los a participar das orações que estão sendo realizadas na Igreja El Shaddai, às 22h de segunda a sexta-feira.
Muitos já tem experimentado experiências novas com o Senhor e sexta-feira teremos testemunhos das bençãos alcançadas. Esperamos todos vocês!